Wiki Carpathians

Medvedev fala sobre a posição "anti-russa" de Kiev


Medvedev fala sobre a posição "anti-russa" de Kiev

O presidente russo, Dmitry Medvedev, acusou novamente a “posição anti-russa” de Victor Yushchenko.

Em entrevista ao canal CNN ele disse: “Eu não gosto de apenas uma coisa - a principal linha da política da actual liderança, quero dizer, neste caso, o presidente, o meu colega foi a posição anti-russa. É muito triste e errada, porque os nossos povos estão tão intimamente relacionados que quem tenta conduzir uma cunha entre as duas nações, comete um erro, se não um crime para as gerações futuras”.

Em particular, o presidente russo não gostava que na Ucrânia, disse ele, "acontece o heróico, como dizem, dos criminosos nazis."

“Eu tenho o direito a essa avaliação, porque é um desafio comum, uma ameaça comum” – disse o presidente Dmitry Medvedev.

Presidente da Rússia, também chamou para a realização do referendo na Ucrânia sobre aderir à NATO. “Naturalmente, isto é os seus direitos soberanos, mas tanto quanto sei, uma parte significativa dos políticos ucranianos está comprometida com esta posição, como eu: para entrar à NATO o referendo é necessário. E o fato de que o actual presidente não pensa assim, é o problema dele” – disse Dmitry Medvedev.

Ele também disse que a Rússia não se sente qualquer emoção positiva a partir do fato de que mais e mais países se tornam membros da NATO e as fronteiras da aliança aproximam-se da Rússia.

O presidente russo, mais uma vez chamou a trabalhar sobre o assunto de criação de um sistema novo de segurança europeu.
Related Posts with Thumbnails