Wiki Carpathians

Ucrânia pela primeira vez participará no Festival de Cannes

Ucrânia vai participar no Festival de Cannes. Dois filmes vão representar o país.
Os organizadores da 63ª edição do Festival de Cannes anunciaram nesta quinta-feira os 16 filmes seleccionados para a competição principal, que acontece entre 12 e 23 de Maio na Costa Azul.

Ucrânia no Festival apresenta dois filmes: "Minha Felicidade" de Sergiy Loznitsa (Ucrânia-Alemanha-Holanda) na competição principal e "Ralé" de Otar Ioseliani (Ucrânia-França) no programa especial.




"Não surpreende, que eu estou imensamente inspirado, sento alegria e orgulho porque o meu sonho se tornou realidade" - disse o produtor Oleg Kokhan.

O filme de Sergiy Loznitsa "Minha Felicidade" vai concorrer pelo grande prémio com 15 filmes dos participantes. Entre eles: Nikita Mikhalkov, “Utomlyonnye Solntsem 2”, Takeshi Kitano, “Outrage”, Bertrand Tavernier, “La Princesse de Montpensier”, Rachid Bouchareb, “Hors La Loi”, Mike Leigh, “Another Year” e outras.

No programa especial será apresentado um novo filme de Otar Ioseliani "Ralé" com Bogdan Stupka e também um filme de Woody Allen "You Will Meet a Tall Dark Stranger", "Wall Street: Money Never Sleeps" de Oliver Stone.

O júri será presidido pelo director Tim Burton, acompanhado pelo ator Benicio del Toro, da actriz Kate Beckinsale.

Cinco anos atrás, no 58º Festival de Cannes, um director jovem ucraniano Igor Strembitskyy recebeu a Palma de Ouro de melhor curta-metragem "Wayfarers".
Related Posts with Thumbnails